segunda-feira, 15 de junho de 2015

"Sob o Céu que Não Existe" de Veronica Rossi [Opinião SF]

Classificação:8.9
Nº de Páginas: 296
Editora: Editora Planeta
Resumo:
"O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os. Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras. Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém. Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto. E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo."
Opinião:
Adorei o livro, é muito bom. A escrita é fantástica, as personagens estão bem construídas e a história está uma ideia muito boa. No entanto, este livro não me cativou muito. Não me interpretem mal, eu adorei o livro e obviamente que quero ler os próximos, mas... Não sei, não fiquei com aquele sentimento de estar sempre agarrada ao livro, sempre ansiosa e a ver o que vai acontecer depois. Não sei do que foi. Talvez por ser um bocadinho parado ao início com pouca ação. Só mais para o meio é que a ação começa a aparecer intensivamente com as descobertas novas.
PODE TER SPOILERS
Só tenho um pequeno comentário a fazer, "o beijo" da Aria com o Peregrino foi muito tardio, estava sempre à procura desse momento e só se revelou perto do final.
Outro coisa, no início, fique um bocadinho confusa com o nome do personagem principal. A autora escrevia 3 nomes e todos eles eram ligados a ele: Peregrino (o nome verdadeiro dele), Perry (acunha) e Externo (devido ao mundo onde vive). Fiquei um bocadinho confusa com estes nomes todos.
O final? O final está bem feito de maneira a querermos ler o próximo livro, há uma certa antecipação e eu quero saber onde é que esta história vai levar. A minha teoria é que talvez eles vão encontrar o "Sempre Azul" e a partir daí, não sei. Há que esperar.

Concluindo, adorei o livro, mas não me prendeu como alguns já o fizeram. No entanto é uma ótima leitura!
SF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...