terça-feira, 18 de novembro de 2014

"A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare [opinião SF]

Classificação: 9.9
Nº de Páginas: 416
Editora: Editorial Planeta
Resumo:
"No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…"
Opinião:
Adorei tudo neste livro! Definitivamente um dos meu preferidos! :D
Adorei a escrita, as personagens, o mundo criado, a história à volta disso. Tudo!
PODE TER SPOILERS
Desde o inicio que me relacionei com as personagens, parecem tão reais que uma pessoa cria um certa conexão.
A rapariga que era normal e passou a viver num mundo totalmente diferente = Cliché... Mas eu adoro clichés! xD Adorei a Clary. Achei-a uma rapariga forte e apaixonada, tanto pela família assim como pelo novo mundo onde a inseriram.
O Jace... Achei-o totalmente diferente do filme! No filme pareceu-me um rapaz misterioso, sempre metido no seu canto de maneira a que não o chateassem. No livro conheci um Jace com humor, também o tinha no filme, mas no livro estava mais presente. Havia partes em que eu me partia a rir. Também era sombrio, óbvio, mas não tanto. Gostei muito disso.
A relação entre Jace e Clary é fantástica! Adoro o facto de se picarem um ao outro constantemente mas lá no fundo estarem apaixonados um pelo outro. São muito queridos! :3
Todas as outras personagens gostei muito, são todas muito bem construídas e muito reais.
Vamos falar deste mundo que Cassandra Clare criou! Temos de ser honestos, há muito trabalho aqui. A forma de como tudo está conectado da forma correta, tudo bate certo, toda as personagens, todas as histórias. Fantástico! A sua escrita é fenomenal! Os diálogos parecem tão reais, a maneira de como escreve tornando tudo interessante, até mesmo aqueles pormenores que ninguém quer saber. É brutal! O final....
Eu não sei bem o que é que vai acontecer, mas uma coisa é certa o Jace e a Clary não podem, definitivamente ser irmãos! Simplesmente não podem! Vai contra as regras! Contra a natureza! Contra tudo o que possam inventar! (OK... estou a exagerar xD) Mas não podem mesmo. xD
Estou em pulgas para ler o resto da série para ver aonde é que isto vai dar.
Resumindo: ADOREI!
SF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...