segunda-feira, 24 de novembro de 2014

"Insurgente" de Veronica Roth [opinião MB]

Classificação: 9.5
Nº de Páginas: 376
Editora: Porto Editora
Resumo:
"A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana."
Opinião:
O Insurgente, tal como o primeiro livro, Divergente, é espetacular! É um livro que nos faz viver o mundo da história que estamos a ler, pois a escritora preocupa-se em contar tudo ao pormenor. Assim, vicia-nos desde a primeira página até à última.
É arrebatador e surpreendente. Ao longo do livro várias situações acontecem que nos deixam empolgados, surpreendidos e ansiosos por saber o que irá acontecer no capitulo seguinte.
Insurgente é um livro cheio de ação e ao mesmo tempo um romance, em que a história de amor entre Tris e Tobias nos faz lembrar as dos dias de hoje. A escritora transmite os seus sentimentos na personagem principal tornando o livro ainda mais interessante e real.
O final é muito surpreendente e por isso obriga-nos a ler o terceiro livro desta fantástica triologia (Convergente). Estou ansiosa que estreie o filme!
MB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...