sábado, 1 de novembro de 2014

"Dei-te o Melhor de Mim" Filme (fomos à antestreia)

Olá!!
Participamos num passatempo da Editorial Presença que consistia em ter de convidar uma pessoa a ir ver o filme "Dei-te o Melhor de Mim" pelos comentários da publicação do Facebook que dizia respeito ao passatempo. Os dez convites mais originais e respostas ganhavam convites duplos para a antestreia. A Mariana convidou-me e o convite estava muito original, o que acham?

Soraia L. Fonseca tu sabes que sempre te "Dei o Melhor de Mim". Fiz "Uma Promessa para Toda a Vida" que vou passar "Uma Vida a teu lado". Fiz "Uma escolha por amor" e sinto me um "Homem com sorte" por já ter escutado contigo "A Melodia do Adeus". Nós sabemos que "Quem Ama Acredita" por isso vais continuar a ser "Um refúgio para a vida". "Juntos ao luar" escutamos os nossos "Corações em Silêncio". Ainda tenho muito para te dar e por isso vamos continuar a escrever juntas "O diário da nossa paixão" Queria te convidar para vires comigo no Porto ver este filme. Nunca te esqueças, "Dei te o melhor de mim" e vou continuar a dar. <3

Muito fofo!! Adorei!
A minha resposta foi:

Ohhhhh nem sei o que dizer! :') Mas é claro que aceito ir contigo! Ir ao cinema contigo ver um filme baseado num livro deste fantástico escritor que é Nicholas Sparks é, sem dúvida, um honra! És a melhor!! Adoro-te!! <3 <3


É um facto. Fomos ambas fofinhas uma para a outra. :D
Participamos dia 22 de Outubro e deixaram-nos em agonia até ao dia 27 de Outubro. Quando a Mariana viu que os nossos nomes estavam na lista dos vencedores ela 'saltou' (palavras dela ahaha). Mal soube a minha reação foi idêntica.
Desde já muito obrigada à Editorial Presença por este prémio!
Resumo:
Dawson e Amanda, dois adolescentes que se apaixonaram à primeira vista, sentem de imediato uma forte atração que os une. Determinados a lutar pelo seu amor mesmo que isso tenha graves consequências. Vinte (vinte e um) anos mais tarde, depois de a vida os ter separado voltam-se a reencontrar na cerimónia fúnebre de Tuck, senhor com quem Dawson passou a viver depois de ter saído de casa. O seu testamento envolvia Dawson e Amanda tornando assim possível uma nova aproximação. Durante esse tempo que passam juntos a realizar as partilhas a chama do seu amor reacende. A verdade é que "You never forget your first love".
Opinião:
Ambas somos da mesma opinião. Adoramos o filme! Mais um filme baseado numa obra de Nicholas Sparks que não foge à regra, ou seja, um grande enredo com grandes personagens e um final inesperado que deixa o público boquiaberto e de lágrima no canto do olho. Absolutamente lindo!
PODE TER SPOILERS
Antes de participarmos no concurso já tínhamos planeado ir ver assim que tivéssemos oportunidade daí termos ficados tão entusiasmadas quando soubemos que tínhamos ganho o passatempo. 
Achamos que o filme está muito bem feito. Nada parece forçado, tudo decorre normalmente.
No momento em que eles se conhecem Amanda é quem dá o primeiro passo visto que Dawson não tinha muito jeito para aquilo. Achamos alguma piada a isso porque, normalmente, é o rapaz quem avança. Isto mostrou-nos que Amanda era uma mulher que sabia o que queria e que lutava para o ter. Era também uma rapariga divertida e sempre preocupados com os outros e disponível para ajudar.
O amor de ambos é lindo. E todos os momentos que passam juntos é magnífico.

Dawson tem problemas com o seu pai. O seu pai bate-lhe e sempre lhe bateu, desde que Dawson era pequeno. A prova está nas várias cicatrizes presentes no seu corpo. Chega a um ponto que uma pessoa se cansa e não retém as palavras, Dawson não reteve os seus movimentos e saiu de casa. Ao fugir da tempestade que se mostrava cada vez mais forte Dawson encontra uma casa que supostamente está vazia, entra e passa lá a noite. Pela manhã descobre que a casa é habitada por um senhor com o nome Tuck. Tuck é um senhor que tem muito amor ao seu jardim porque lhe recorda da sua mulher. E é esse jardim, essa casa onde o amor de Amanda e Dawson cresce e se torna mais forte de dia para dia.
É verdade que o filme tem alguns clichés mas que filme não tem? E principalmente, que filme de Nicholas Sparks não tem? E quem não gosta de um bom cliché? Nós adorámos e vêm sempre a calhar para pôr um sorriso na cara.
O pai de Amanda não gosta de Dawson e tenta oferecer-lhe dinheiro em troca de deixar Amanda. Dawson, como é óbvio, não aceita e deixa bem claro que nem todos o dinheiro do mundo o comprará.
A primeira lágrima cai quando Dawson, por acidente, mata o seu melhor amigo. O pai de Dawson vai a casa de Tuck e agride-o e para piorar destrói o jardim todo. Dawson quando descobre vai à sua casa antiga com uma caçadeira determinado a matar o seu pai. Os dois envolvem-se numa briga e a arma dispara mas contra o seu amigo. Dawson vai preso e é aí que se separa de Amanda, não que ela tenha qualquer escolha.
Vinte anos mais tarde reencontram-se e as memórias tornam-se mais frescas do que alguma vez já foram.
O fim é de deixar cai um rio de lágrimas.
Eu pessoalmente (Soraia) não gostei do fim, achei que era escusado ter sido daquela maneira. Achei muito à Nicholas Sparks e estou farta de os finais dele nunca serem felizes. Mas tirando o final adorei o filme todo.
No geral gostamos muito do filme! Vão ver!
SF e MB :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...