terça-feira, 26 de abril de 2016

"A Seleção" de Kiera Cass

Classificação: 9.5
Nº de Páginas: 292
Editora: Marcador
Resumo:
"Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e jóias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.
No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 
35 candidatas. Apenas uma coroa."
Opinião:
A verdade é que demorei imenso tempo a acabar de ler o livro e não foi porque não estava a gostar porque adorei mesmo muito! Foi porque não andava numa onda para leituras.
A história em si faz me lembrar um pouco aqueles livros distópicos tipo Hunger Games e assim. Embora não tenha nada a haver porque não tem violência praticamente nenhuma. É apenas um concurso para ver quem será a rainha de Illéa e a companheira do Príncipe Maxon.
Não acho piroso, acho que está adequada a um história com reis e rainhas. Sim, porque na minha opinião essas histórias têm tendência a exagerar em tudo e fica muito irritante.
No inicio pensei que o Príncipe Maxon seria um autentico mulherengo mas tal não aconteceu e estou do seu lado. #teammaxon Não estou a dizer que não gosto do Aspen porque agora que acabei o livro mudei um pouco a minha opinião mas não completamente.
Estou muito ansiosa para continuar a série e ver onde vai dar. Óbvio que tenho uma ideia de como vai acabar mas tudo pode sofrer um reviravolta inesperada (não me parece).

Concluindo, adorei mais do que o que estava a espera, adorei a escrita da autora, as personagens e o mundo que criou, tudo fantástico!
SF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...