segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MAZE RUNNER (O FILME)

Olá!!
O filme Maze Runner saiu a 18 de Setembro e eu já o fui ver!! (:

O filme está fantástico. Desperta-nos fortes emoções como ansiedade, raiva, tristeza, medo... A meu ver o filme está muito bem feito! No entanto, se formos comparar com o livro não está assim tão bem. Com isto quero dizer que há muitas partes que não estão igual ao livro e outras que nem sequer lá estão. 

PODE TER SPOILERS
Antes de começar o filme estava super ansiosa. Queria desesperadamente ver o filme, ver tudo o que li no livro passado para o grande ecrã. 
No entanto começa um pouco mal. No filme quando Thomas é tirado da caixa começa a correr para tentar fugir, quando tropeça e cai de cara, os clareirenses metem-no no poço, coisa que não acontece no livro. Uma coisa que me afetou bastante foi o facto de o Chuck não aparecer muito assim, não dá a ideia da amizade que Thomas e ele desenvolveram, talvez no fim se perceba (se viram o filme sabem do que estou a falar). 
Alby e Thomas não tinham propriamente uma grande amizade no livro, no entanto no filme mostra o contrário. São várias as diferenças que existem entre o livro e o filme, contudo o essencial foi transmitido no filme: a complexidade do labirinto; o perigo dos magoadores (muito bem explicito na minha opinião); a seriedade que ele davam às regras na clareira e à sua união. 
Outra diferença é a chegada de Teresa. As primeiras palavras que ela diz no filme são "Thomas", já no livro são "Tudo vai mudar" estas últimas aparecem nos sonhos que Thomas tem, uma coisa que não percebi muito bem, acho que foi a maneira deles para substituir a telepatia que ele e Teresa tinham (sim, porque no filme tal telepatia não existe). No filme Teresa acorda e lembra-se (não sei porque carga de água) de começar a atirar cosias para os rapazes, todo o tipo de objetos, duma torre onde se encontra até que Thomas chega e sobe.
Segundo o que percebi no livro, a saída é o buraco dos magoadores que se encontra num género de precipício. Fui a única que ficou com essa ideia? Alguém me sabe explicar porque é que há uma porta em vez do raio do precipício? Fiquei muito confusa. E por haver uma porta, na noite em que eles ficam no labirinto pela primeira vez o magoador é "esmagado" e não caiu do tal precipício. Nesse aspeto as mudanças foram grandes. O código para abrir a porta também é uma coisa totalmente diferente! Fiquei muito chateada com isso, era uma coisa que escusavam de ter alterado.
Em resumo adorei o filme, mas ao mesmo tempo não gostei. Se avaliar o filme individualmente (sem comparar com o livro) está um filme fantástico, um dos melhores do ano até (na minha opinião). Por outro lado se comparar-mos com o livro não está grande coisa, muitas coisas foram alteradas e outras acrescentadas. 
Aconselho a ver! 
TRAILER:

SF*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...