segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"LEGEND" DE MARIE LU


Classificação: 9.9
Nº de Páginas: 296
Editora: Edições ASA
Resumo:

"Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores."
PODE TER SPOILERS
Opinião:
Ora bem! Acho que posso dizer que adorei tudo à cerca deste livro. Todo o enredo, as personagens, o mundo. Acho que está tudo muito bem feito (escrito)! Não posso deixar de mencionar a escrita da autora, a qual adorei!
Temos dois pontos de vista (das personagens principais) o que é ótimo. É sempre bom haver mais do que um ponto de vista, temos uma maior perceção da história e do mundo que está a ser criado. E, nesta obra em particular, esta escolha é fantástica, porque temos duas visões totalmente diferentes uma é de um criminoso e outra de um grande prodígio da República.
As personagens principais são fantásticas. Day e June. 
Day é um rapaz de 15 anos,falhou no Exame e para se salvar teve que fugir e agora é o criminoso mais procurado pela República! Tem apenas 15 anos e já tem cartazes por todo lado com a sua cara (não é bem a sua cara), não que seja por boas razões. 
June é uma rapariga, também ela de 15 anos, muito esperta e perspicaz. Foi a única até à data a ter 1500 pontos no Exame. Um prodígio que a República quererá, a todo o custo manter, já que já tinha perdido um.

Não podia faltar o triângulo amoroso (um bocado torto)! June, Day e Thomas. Thomas é (ou era) apaixonado por June. Day é apaixonado por June. June é apaixonada por Day. E Day e Thomas odeiam-se. O que é que tenho a dizer sobre este triângulo... É um cliché. Mas não posso dizer que não gosto. xD
Fui a única que teve a perceção que o romance entre Day e June se desenvolveu muito rápido? No momento em que Day vê June sente logo uma grande atração. Ao longo da ação eles conhecem-se muito pouco, contudo isso não é barreira para o sentimento que os une. No final isso é mencionado, June reconhece que conhece muito pouco de Day e que no entanto está com ele.
Concuindo, adorei o livro e mal posso esperar para ler o segundo!! Se alguém souber de novidade de datas de lançamento que avise por favor, fico agradecida. :)
SF*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...